Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22319
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCella, Vanessa
dc.date.accessioned2020-11-25T12:01:55Z-
dc.date.available2020-11-25T12:01:55Z-
dc.date.issued2017-04-20
dc.identifier.citationCELLA, Vanessa. Análise bibliométrica e de conteúdo das pesquisas na área de educação contábil sob o viés do congresso USP. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22319-
dc.description.abstractThis research aims to raise the current situation of the scientific production of research in the area of accounting education. The work was characterized as exploratory-descriptive and the qualitative and quantitative approach. The research instrument used was bibliometric analysis and content analysis. The bibliometric analysis evidenced within the bibliographic portfolio; Formed by 63 articles, which: (i) the author who was most prominent was Luis Eduardo Afonso with 3 articles published; (Ii) the time analysis obtained a result that the most prolific years were from the years of 2011 and 2012; (Iii) the most used keywords were, (i) accounting (ii) teachers. Regarding the content analysis, it was possible to show that within the large area Accounting education the subarea Profile and Professional Training was the most discussed among the authors, this happens due to the concern that the society and the universities are demonstrating with the professional training for the market Of work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectAccountingpt_BR
dc.subjectBibliometricspt_BR
dc.subjectContent analysis (Communication)pt_BR
dc.titleAnálise bibliométrica e de conteúdo das pesquisas na área de educação contábil sob o viés do congresso USPpt_BR
dc.title.alternativeBibliometric analysis and content of research in the area of accounting education under the bias of the congresspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo levantar a situação atual da produção científica de pesquisas na área de educação contábil. O trabalho caracterizou-se como exploratório-descritivo e a abordagem qualitativa e quantitativa. O instrumento de pesquisa utilizado foi à análise bibliométrica e a análise de conteúdo. A análise bibliométrica evidenciou dentro do portfólio bibliográfico; formado por 63 artigos, que: (i) o autor que teve maior destaque foi Luis Eduardo Afonso com 3 artigos publicados; (ii) a análise temporal obteve um resultado de que os anos mais prolíferos foram dos anos de 2011 e 2012; (iii) as palavras–chave mais utilizadas foram, (i) contabilidade (ii) docentes. Quanto à análise de conteúdo foi possível evidenciar que dentro da grande área Educação contábil a subárea Perfil e Formação Profissional foi a mais discutida entre os autores, isso acontece devido à preocupação que da sociedade e as universidades estão demostrando com a formação do profissional para o mercado de trabalho.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoluzzi, Sandro César
dc.contributor.referee1Bortoluzzi, Sandro César
dc.contributor.referee2Giasson, Oldair Roberto
dc.contributor.referee3Casagrande, Luiz Fernande
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_XII_2017_30.pdf256,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.