Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21776
Título: Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos
Autor(es): Teodoro, Priscila Gualberto
Orientador(es): Costa Junior, Ismael Laurindo
Palavras-chave: Livros didáticos
Abordagem interdisciplinar do conhecimento
Ciência - Estudo e ensino
Textbooks
Interdisciplinary approach to knowledge
Science - Study and teaching
Data do documento: 5-Abr-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: TEODORO, Priscila Gualberto. Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como temática a abordagem e a importância dos ciclos biogeoquímicos na dinâmica dos ecossistemas, como oportunidade para as relações interdisciplinares no ensino de ciências focando a construção do desenvolvimento sustentável que atenua os impactos ambientais causados pelo homem. Além disso, sua relevância e a perspectiva de um enfoque multidisciplinar no ensino de ciências foram avaliadas por meio de um levantamento com os professores da rede básica de ensino diante das escolhas dos livros didáticos para o ano letivo de 2014, através do catálogo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) na cidade de Santo Antônio da Platina – Paraná.
Abstract: This work was thematic approach and the importance of biogeochemical cycles in ecosystem dynamics, as an opportunity for interdisciplinary relationships in science teaching focusing on the construction of sustainable development that mitigates the environmental impacts caused by man. Moreover, its relevance and the prospect of a multidisciplinary approach to science teaching were assessed through a survey of teachers of primary schools on the choices of textbooks for the school year 2014 books via the catalog of the National Program textbook (PNLD) in Santo Antonio da Platina - Paraná.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21776
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_79.pdf885,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.