Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21433
Título: Criminalidade, violência e uso de drogas: projetando o futuro da segurança pública no município de Telêmaco Borba
Autor(es): Rocha, Tânia Aparecida Araujo
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Administração municipal
Segurança pública
Drogas - Abuso - Prevenção
Violência - Prevenção
Municipal government
Public safety
Drug abuse - Prevention
Violence - Prevention
Data do documento: 6-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ROCHA, Tânia Aparecida Araujo. Criminalidade, violência e uso de drogas: projetando o futuro da segurança pública no município de Telêmaco Borba. 2011. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: Este trabalho trata da Segurança Pública do Município de Telêmaco Borba e seu impacto sobre a vida, analisando a participação e ações da Polícia Militar na função de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública e da Polícia Civil nas funções de polícia judiciária e de apuração de fatos delituosos, além da participação do Município e Estado integrados (Conseg, Polícia Militar - Patrulha Escolar Comunitária, Escolas, Comunidade) contra a violência, uso e tráfico de drogas. O trabalho também apresenta projetos desenvolvidos com o intuito de prevenção da violência e da criminalidade. Entre os objetivos estão: trabalhar pela segurança, o interesse pela qualidade de vida e o bem estar da comunidade e o levantamento de informações para avaliar e redimensionar as políticas públicas de segurança. Os dados pesquisados revelam alguns fatos que merecem extrema atenção e proposições de ações futuras. As mudanças mais significativas dizem respeito à conscientização da população e a educação das crianças.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21433
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_I_2011_72.PDF4,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.