Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorIkeda, Cristina de Fátima Leiko
dc.date.accessioned2020-11-24T15:35:55Z-
dc.date.available2020-11-24T15:35:55Z-
dc.date.issued2015-10-30
dc.identifier.citationIKEDA, Cristina de Fátima Leiko. Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação - Participação dos paispt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducation - Parent participationpt_BR
dc.subjectEmotionspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleAnálise da produção cientifica da afetividade na aprendizagempt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é um trabalho de conclusão do curso de técnicas e métodos de ensino, o qual objetivou a analise da importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem. Se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do aluno no ambiente escolar com a realização de um levantamento da literatura científica, publicada em bases de dados de artigos científicos, a respeito da afetividade no contexto da aprendizagem na relação pedagógica entre professor e aluno, levando em consideração a participação dos pais, apontando para o fato de que a afetividade influencia e pode determinar o sucesso de um aluno na escola e em outras áreas de sua vida futura. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi uma revisão sistemática, onde se buscou subsídios nos artigos científicos. Estes artigos foram publicados entre os anos de 2010 e 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 06 artigos que tiveram seus textos analisados. Os dados coletados foram de participantes provenientes dos estados de são paulo (3 artigos), maranhão (1 artigo), Roraima (1 artigo) e Rio Grande do Sul (1 artigo). Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee1Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee2Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee3Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_33.pdf180,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.