Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21186
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAriza, Josefa Fernanda
dc.date.accessioned2020-11-24T15:31:50Z-
dc.date.available2020-11-24T15:31:50Z-
dc.date.issued2015-12-09
dc.identifier.citationARIZA, Josefa Fernanda. Jogos no processo de ensino de matemática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21186-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEnsino criativopt_BR
dc.subjectRaciocínio em criançaspt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectCreative teachingpt_BR
dc.subjectReasoning in childrenpt_BR
dc.titleJogos no processo de ensino de matemáticapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa deseja analisar e compreender a contribuição dos jogos infantis no processo de desenvolvimento das crianças em séries iniciais através do lúdico pode se trabalhar a interdisciplinaridade, a fim de melhorar suas habilidades manuais, motoras e intelectuais. Esse estudo tem como objetivo mostrar a importância dos jogos no processo de ensino de matemática. Os dados foram coletados a partir de um questionário com os professores de uma escola pública, contendo perguntas abertas e fechadas. Os jogos são vistos por muitos pesquisadores aqui citados, como processo de ensino, na qual permite a integração social, cultural e cognitiva no âmbito escolar. Os mesmos ratificam que os jogos podem tornar a aprendizagem mais prazerosa, ressaltando a importância de atribui-los não no contexto educacional. Os resultados obtidos nos mostram a importância de inserirmos novos métodos e técnicas de ensino, para propiciar aos alunos a apropriação do conceito.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sehn, Elizandra
dc.contributor.referee1Sehn, Elizandra
dc.contributor.referee2Sehn, Elizandra
dc.contributor.referee3Sehn, Elizandra
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_74.pdf833,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.