Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21175
Título: Uso de sequências didáticas associadas à avaliação continuada
Autor(es): Crestani, Jaqueline Guder
Orientador(es): Sandmann, André
Palavras-chave: Metodologia
Alfabetização
Aprendizagem
Methodology
Literacy
Learning
Data do documento: 30-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: CRESTANI, Jaqueline Guder. Uso de sequência didáticas associadas à avaliação continuada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo:  O presente artigo pretendeu analisar o uso da metodologia da sequência didática associada à avaliação continuada. Diante dos altos índices de fracasso escolar e das dificuldades de aprendizagem dos alunos, é de suma importância que o professor promova estratégias para facilitar a aprendizagem dos alunos utilizando-se de situações de sua própria vivência. A sequência didática facilita o processo de avaliação diagnóstica e formativa e evita o desperdício de horas aulas com atividades que não são compatíveis com os níveis de aprendizado. O objetivo deste estudo foi o de realizar o levantamento bibliográfico e verificar se a metodologia aplicada, dentro de uma concepção sociointeracionista – na perspectiva da linguagem como modo de interação entre sujeitos – pode ser associada à avaliação diagnóstica e formativa. A associação de uma metodologia à sequências didáticas e avaliações contínuas conduz ao trabalho mais eficaz e proveitoso para alunos e professores.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21175
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_68.pdf366,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.