PB - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional : [52] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 52
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Pato Branco27-Jun-2022A educação financeira no ensino médio da escola em tempo integral do ParanáZat, Silvana LourdesCaldatto, Marlova Estela
Pato Branco22-Jun-2022O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemáticaComachio, ElizianeBiesdorf, João
Pato Branco30-Mai-2022Filmes cinematográficos e aprendizagem significativa em matemática: implementação de uma intervenção pedagógica com alunos do sétimo anoSantos, Felix Penna dosColombo, Janecler Aparecida Amorin
Pato Branco3-Mai-2022Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticasTochetto, Lucinéia ReginaSilveira, Adilson da
Pato Branco26-Nov-2021Interpretações de probabilidade contempladas nas coleções de matemática do PNLD 2021 para o novo ensino médioSilveira, Beatriz Lestch daMartins, Carlos Alexandre Ribeiro
Pato Branco20-Dez-2021Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroomLusitani, Klara GranettoColombo, Janecler Aparecida Amorin
Pato Branco16-Dez-2021O conhecimento matemático mobilizado por uma professora em videoaulas sobre função e função afim: uma análise a partir do MTSKCosta, Vanessa Juliana daCaldatto, Marlova Estela
Pato Branco3-Dez-2021A geometria fractal no processo de ensino-aprendizagem-avaliação de probabilidade geométricaAble, Sandro Luiz RosaSilveira, Adilson da
Pato Branco30-Ago-2021Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagemCarraro, JeffersonNascimento, Moisés Aparecido do
Pato Branco15-Set-2020Laboratório de ensino e aprendizagem de matemática: tarefas potencializadoras como cenários de investigação na formação continuada de professores dos anos iniciaisCapra, Ana Paula WillmsColombo, Janecler Aparecida Amorin
Pato Branco2-Mar-2020Uma discussão sobre o conhecimento matemático disseminado pelo PROFMAT para o ensino de funções à luz do MTSKValim, Jaqueline LazarotoCaldatto, Marlova Estela
Pato Branco19-Dez-2019A produção de vídeos por estudantes da educação básica: uma possibilidade de abordagem metodológica no ensino de estatísticaValim, João Cesar MacielCaldatto, Marlova Estela
Pato Branco14-Out-2019Ensino de estatística através da metodologia de resolução de problemas: uma proposta aplicada ao ensino médioBinotto, Charlote de OliveiraFigueira, Cleonis Viater
Pato Branco21-Nov-2019Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamentalTrento, Ana CristinaColombo, Janecler Aparecida Amorin
Pato Branco12-Jul-2019Metodologias ativas no ensino da matemática escolar: o que as pesquisas acadêmicas revelam?Zamboni, Talita MireliColombo, Janecler Aparecida Amorin
Pato Branco15-Jun-2019Os livros didáticos de matemática, a variedade de problemas propostos e o Binômio de NewtonSouza, Cássia Ribeiro deFigueira, Cleonis Viater
Pato Branco4-Abr-2019Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamentalCorá, Jucimara RufatoColombo, Janecler Aparecida Amorin
Pato Branco14-Nov-2018Uma análise das abordagens desenvolvidas em livros didáticos sobre os conteúdos escolares “área” e “perímetro”Zils, Maria Inês EhratCaldatto, Marlova Estela
Pato Branco12-Nov-2018Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representaçõesSchwartzbach, ClaudiaNascimento, Moisés Aparecido do
Pato Branco21-Nov-2018Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o DesmosEuzébio, Julian da SilvaBejarano, Santos Richard Wieller Sanguino
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 52