Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21039
Título: Indisciplina escolar na educação infantil
Autor(es): Luckmann, Maria Aparecida de Souza
Orientador(es): Juliano, Joice Maria Maltauro
Palavras-chave: Autoridade
Modificação do comportamento
Crianças-problema
Authority
Behavior modification
Problem children
Data do documento: 10-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: LUCKMANN, Maria Aparecida de Souza. Indisciplina escolar na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológico Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente artigo tem como finalidade compreender a indisciplina escolar que atinge hoje muitas instituições de ensino, principalmente de séries iniciais do Ensino Fundamental. Vários fatores estão interligados a esta situação como a falta de limites, um trabalho diferenciado necessário a própria criança. A indisciplina hoje atrapalha muitos alunos na aprendizagem, até mesmo nos primeiros anos, como a Educação Infantil. Desta forma, a indisciplina atinge centros de educação infantil nos primeiros anos de vida, onde às vezes o professor acaba interpretando como uma deficiência. Para o desenvolvimento desse estudo utilizamos a pesquisa bibliográfica que se baseia na análise do conhecimento de vários autores que abordam o assunto com mais ênfase e conhecimento.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21039
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_103.pdf256,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.