Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Alex Roberto Souza da
dc.date.accessioned2020-11-24T14:34:26Z-
dc.date.available2020-11-24T14:34:26Z-
dc.date.issued2015-12-09
dc.identifier.citationFONSECA, Alex Roberto Souza da. Proposta de implantação de um sistema de frequência digital escolar facial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20917-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectSistemas de controle digitalpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade total na educaçãopt_BR
dc.subjectEducation - Effect of technological innovations onpt_BR
dc.subjectDigital control systemspt_BR
dc.subjectTotal quality management in educationpt_BR
dc.titleProposta de implantação de um sistema de frequência digital escolar facialpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO estudo apresenta como objetivo identificar os novos desafios tecnológicos que a escola moderna tem enfrentado e vai continuar a enfrentar ao longo dos anos, com uma gestão que precisa englobar os avanços tecnológicos para suprir necessidades que antes já existiam e que ainda perduram trazendo um processo inovativo para as mesmas. Os dados foram coletos por meio de visita técnica no município de Potirendaba-SP (uma cidade aproximadamente 30 quilômetros de São José do Rio Preto- SP), dia 22/07/2015 no período da manhã, acompanhado pelos coordenadores da educação deste município, podendo constatar várias melhorias e mudanças que o processo de informatização e adequação tecnológica que o “Sistema de Frequência Digital Escolar Facial” , trouxe para as instituições de ensino daquele município. O resultado disso tudo, aponta para várias mudanças e melhorias no que tange ao ensino e suas potencialidades antes não aproveitadas, mantendo se na linha da modernização, buscando o avanço tecnológico e assim conseguindo se adequar as novas demandas de um mercado que está se desenvolvendo muito rápido e não deixando é claro de alcançar o objetivo maior do ensino/aprendizagem de qualidade priorizando sempre o desenvolvimento intelectual, cognitivo dos alunos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee1Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee2Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee3Santos, Cidmar Ortiz Dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_5.pdf887,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.