Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20910
Título: A música como gênero textual facilitador no ensino da língua espanhola
Autor(es): Santos, Deliane Ribeiro dos
Orientador(es): Santos, Cidmar Ortiz dos
Palavras-chave: Ensino - Meios auxiliares
Música na escola
Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Teaching - Aids and devices
School music
Language and languages - Study and teaching
Data do documento: 10-Abr-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SANTOS, Deliane Ribeiro dos. A música como gênero textual facilitador no ensino da língua espanhola. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como temática o estudo sobre o gênero textual música em língua espanhola como elemento facilitador no ao aprendizado da língua espanhola. Através de estudo de textos pertinentes ao ensino e aprendizagem de língua estrangeira Este estudo tem como objetivo apresentar subsídios didáticos pedagógicos sobre a utilização de músicas no ensino de língua estrangeira, o específico na língua espanhola. Através de estudo de textos pertinentes ao ensino e aprendizagem de língua estrangeira e a relação com o aprendizado através do gênero textual música. A música é um elemento cultural que existe desde os primórdios da humanidade, por meio de uma mistura de gritos, da batida de objetos para fazer sons. A música sempre esteve presente em diferentes contextos da vida das pessoas. Estudos apontam para o fato de que a música é uma das estratégias favoráveis na aprendizagem de línguas. Sendo considerada uma estratégia afetiva, a qual reflete o lado afetivo do aluno, interação e motivação que são elementos essenciais para o sucesso na aprendizagem de línguas. Através da análise de ações teórico- práticas serão apresentadas reflexões sobre possíveis estratégias que possam ser trabalhadas em sala de aula.
Abstract: Este trabajo tuvo como temática el estudio sobre el género textual música em lengua española como elemento facilitador en el aprendizaje de la lengua española. Através del estudio de textos pertinentes a la enseñaza y aprendizaje de lengua estrangera. Este estudio tiene como objetivo presentar subsídios didácticos pedagógicos utilizando músicas en la enseñanza de lengua extrangera, en específico en lengua español. La música es um elemento cultural que existe desde los primórdios de la humanidad, por medio de una mescla de gritos, batida de objetos para hacer sonidos. La música siempre estuve presente en diferentes contextos de la vida de las personas. Estudios demuestrana para el hecho de que la música es una de las estratégias favorables en la aprendizaje de lenguas. Siendo considerada una estratégia afectiva, la qual refleje el lado afectivo de los alumnos, interación y motivación que son elementos esenciales para el suceso en la aprendizaje de lenguas. Através de la análise de aciones teórico- prácticas serán presentadas reflexiones de possíbles estratégias que puedan ser trabajadas en sala el aula.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20910
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_26.pdf197,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.