Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862
Título: A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
Autor(es): Bueno, Adriano Aparecido
Orientador(es): Almeida, Shiderlene Vieira de
Palavras-chave: Aprendizagem
Desenho
Psicologia educacional
Learning
Drawing
Educational psychology
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BUENO, Adriano Aparecido da Silva. A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica de epistemologia convergente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_3.pdf338,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.