Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrisch, Mara
dc.date.accessioned2020-11-24T14:24:53Z-
dc.date.available2020-11-24T14:24:53Z-
dc.date.issued2015-10-09
dc.identifier.citationBRISCH, Mara. Como conciliar jogos pedagógicos ao ensino de matemática com alunos do 3° ano do ensino fundamental?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20851-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleComo conciliar jogos pedagógicos ao ensino de matemática com alunos do 3° ano do ensino fundamental?pt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apontar os benefícios dos jogos pedagógicos no ensino de matemática. Os jogos fazem parte de uma etapa importante na vida dos alunos. É nessa etapa que o aluno aprende “brincando" (jogando). O jogo é um precioso momento de construção pessoal e social, onde o aluno explora sua moralidade, afetividade perante as situações desafiadoras e significativas presentes no jogar e inerentes á produção social do conhecimento. O resgate dos jogos pedagógicos faz- se necessário no ambiente escolar. Percebemos que a cada dia que passa os alunos tem menos contato com jogos ou até mesmo brinquedos voltados ao raciocínio lógico, pois o contato maior é com o mundo virtual. Nesse contexto é fundamental conceitual e caracterizar os jogos e os benefícios dos mesmos na educação. Para a corporificação do tema versado foi imprescindível uma pesquisa bibliográfica na qual foram empregados como fontes de estudo obras de grande pertinência sobre a temática, artigos científicos, livros e revistas pedagógicas.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sehn, Elizandra
dc.contributor.referee1Sehn, Elizandra
dc.contributor.referee2Sehn, Elizandra
dc.contributor.referee3Sehn, Elizandra
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_97.pdf871,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.