Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20817
Título: Análise da produção científica sobre pedagogia de projetos na educação infantil
Autor(es): Sousa, Maíra Fonseca de
Orientador(es): Simonetto, Kátia Cardoso Campos
Palavras-chave: Crianças - Desenvolvimento
Metodologia
Crianças - Crescimento
Child development
Methodology
Children - Growth
Data do documento: 6-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SOUSA, Maíra Fonseca. Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi escolhido duas produções, escolhas estas baseadas em estudos realizados anteriormente com os autores em questão, bem como com a afinidade e identificação com a linha de estudo dos mesmos e que tiveram aqui seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar visando o desenvolvimento integral da criança.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20817
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_96.pdf177,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.