Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20740
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Luciana Wendler de | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:12:34Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:12:34Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-08 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Luciana Wendler. Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20740 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject | Ciência | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
dc.subject | Science | pt_BR |
dc.subject | Students | pt_BR |
dc.title | Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologia | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo geral do presente trabalho foi investigar a importância das aulas práticas no ensino de ciências e biologia, como implementar a disciplina de ciências e biologia para que ela se torne uma disciplina mais fácil de assimilar de modo que as futuras gerações sejam mais auto criticas . Entender as aulas práticas como ela funciona a importância de sua utilização, assim formando cidadãos críticos mais conscientes de suas responsabilidades. Apesar de o tema aulas práticas estar em alta nos dias atuais, ainda tem muito que se aprender e aprimorar para tornar uma disciplina bem desenvolvida. Constatou-se que as aulas práticas nas escolas atualmente é uma ferramenta muito eficaz para se conseguir a interação aluno professor. Este é o caminho para que cada indivíduo assuma novas atitudes que levem a ser autocríticos, aprimorando-os ao questionamento e a investigação, promovendo assim a melhoria da qualidade de ensino aprendizagem e reduzindo a pressão sobre professores. Mudar a formados adultos pensarem é muito difícil, porém as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee2 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee3 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_90.pdf | 2,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.