Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20679
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorStangret, Carine Aparecida Barbosa Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-24T14:07:44Z-
dc.date.available2020-11-24T14:07:44Z-
dc.date.issued2015-10-23
dc.identifier.citationSTANGRET, Carine Aparecida Barbosa Oliveira. O uso de imagens no ensino de história - a Segunda Guerra mundial em fotos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20679-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAlfabetização visualpt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectQuestionáriospt_BR
dc.subjectVisual literacypt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectQuestionnairespt_BR
dc.titleO uso de imagens no ensino de história - a Segunda Guerra mundial em fotospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo se constitui em trabalho de conclusão de curso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para o curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, que apresenta um estudo sobre a utilização da imagem na disciplina de História com relação ao estudo da segunda Guerra Mundial, um dos períodos mais importantes da História do Mundo em uma turma de terceiro ano do ensino médio de um Colégio estadual no município de Ibaiti Nos dias atuais a realidade escolar brasileira é muito complexa, pois a produção historiográfica e educacional, sobre ensino e aprendizagem da História e a utilização de novos métodos de ensino induzem os educadores a buscar trabalhar com novas abordagens e com fontes relevantes para o ensino de História, produzidos por historiadores em várias fontes disponíveis. As imagens fazem parte do nosso cotidiano e ajudam a formar nossa memória, nosso imaginário social, por isso são ferramentas importantes entre os alunos e o conteúdo a ser tratado em sala de aula. Os dados levantados mostram a efetividade da utilização desta metodologia e seus benefícios quando o assunto é facilitar e transmitir conhecimento.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee2Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee3Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_22.pdf2,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.