Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20666
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Calixto, Aparecida Cristina | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:06:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:06:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-16 | |
dc.identifier.citation | CALIXTO, Cristina Aparecida. A importância do lúdico na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20666 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino criativo | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Creative teaching | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | A importância do lúdico na educação infantil | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O referido artigo aborda a importância do lúdico na Educação Infantil, onde foi possível analisarmos os pontos positivos proporcionados ao desenvolvimento infantil, desde os primeiros anos de aprendizagem, ao destacarmos a presença do lúdico através do brincar e jogar, entendendo que é na infância que se consolida o desenvolvimento infantil, etapa esta no qual as crianças aprendem brincando, se divertindo e quando ingressam na Educação Infantil possuem uma continuidade deste. Através do lúdico a criança consegue trabalhar as coordenação motora, criatividade, imaginação, a compreensão do brincar, do participar das atividades, a sua socialização com as demais crianças, interação e aos poucos adquire experiências importantes para a sua formação como um todo. Desta forma, o principal objetivo do artigo é demonstrar a importância do lúdico na Educação Infantil, fase onde se inicia o desenvolvimento infantil. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica que possibilitou analisar os estudos de grandes pensadores, dentre eles, Vygotsky que através dos seus estudos, destacou os principais pontos positivos do benefício do lúdico para a criança. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.contributor.referee1 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.contributor.referee2 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.contributor.referee3 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_17.pdf | 162,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.