Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20666
Título: A importância do lúdico na educação infantil
Autor(es): Calixto, Aparecida Cristina
Orientador(es): Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino criativo
Crianças - Desenvolvimento
Learning
Creative teaching
Child development
Data do documento: 16-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: CALIXTO, Cristina Aparecida. A importância do lúdico na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O referido artigo aborda a importância do lúdico na Educação Infantil, onde foi possível analisarmos os pontos positivos proporcionados ao desenvolvimento infantil, desde os primeiros anos de aprendizagem, ao destacarmos a presença do lúdico através do brincar e jogar, entendendo que é na infância que se consolida o desenvolvimento infantil, etapa esta no qual as crianças aprendem brincando, se divertindo e quando ingressam na Educação Infantil possuem uma continuidade deste. Através do lúdico a criança consegue trabalhar as coordenação motora, criatividade, imaginação, a compreensão do brincar, do participar das atividades, a sua socialização com as demais crianças, interação e aos poucos adquire experiências importantes para a sua formação como um todo. Desta forma, o principal objetivo do artigo é demonstrar a importância do lúdico na Educação Infantil, fase onde se inicia o desenvolvimento infantil. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica que possibilitou analisar os estudos de grandes pensadores, dentre eles, Vygotsky que através dos seus estudos, destacou os principais pontos positivos do benefício do lúdico para a criança.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20666
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_17.pdf162,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.