Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20661
Título: A importância da leitura e na educação infantil
Autor(es): Palomo, Ana Carolina Nunes dos Santos
Orientador(es): Santos, Nelson dos
Palavras-chave: Crianças - Livros e leitura
Interpretação oral
Aquisição de linguagem
Children - Books and reading
Oral interpretation
Language acquisition
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PALOMO, Ana Carolina Nunes dos Santos. A importância da leitura e na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Neste artigo, buscou-se, por meio de pesquisa bibliográfica, compreender as variáveis que envolvem o aprendizado da leitura na Educação Infantil. Esta pesquisa foi realizada com seu foco voltado para os profissionais que trabalham nesse nível de ensino, pois, para formar alunos leitores, os professores, de maneira especial, devem ter formação pedagógica adequada para incentivar a leitura e a escrita desde os primeiros anos da educação. As habilidades, criatividade e imaginação da criança precisam ser incentivadas pelos professores para que ela se sinta à vontade para praticar a leitura e buscar conhecimento durante todo o período escolar e, por conseguinte, durante toda a sua vida. A literatura oral ou escrita é a principal forma pela qual recebemos a herança da tradição que nos cabe transformar. É na literatura infantil que se encontra o agente ideal para transformação da mentalidade que se faz urgente e necessária.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20661
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_12.pdf298,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.