Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20657
Título: Alienação parental: a interferência na educação
Autor(es): Reginatto, Adriana Fatima de Souza
Orientador(es): Hlenka, Vanessa
Palavras-chave: Filhos de pais divorciados
Comunicação nas famílias
Educação - Participação dos pais
Children of divorced parents
Communication in families
Education - Parent participation
Data do documento: 30-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: REGINATTO, Adriana Fatima de Souza. Alienação parental: a interferência na educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: A alienação parental, mesmo sendo um problema antigo, demorou para começar a ganhar espaços para discussões É preciso ter conhecimento das consequências que os atos alienatários podem acarretar bem como da lei que ampara aqueles que são afetados pela alienação. Antes os pais se separavam se denegriam até tomarem um novo rumo suas vidas com novos companheiros. Não se davam conta de que problemas que o filho desenvolveu ou passou podem ter sido decorrente s de brigas e denegríveis atos em sua presença, podendo ser carregados para a vida toda, refletindo em sua vida adulta, muitas vezes repetindo os mesmos erros dos pais com seus filhos no futuro Então com o amparo da Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a Lei 12.318/10 se pode entender as consequências de atos e omissões feitas no rompimento da sociedade conjugal Pois muitas vezes quem mais sofre é a própria criança ou adolescente e os reflexos são senti dos na vida pessoal, escolar e no futuro profissional.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20657
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_2.pdf884,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.