Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20628
Título: Horta escolar como recurso pedagógico
Autor(es): Martinez, Izabel Cristina Prazeres de Andrade Silva
Orientador(es): Hlenka, Vanessa
Palavras-chave: Merenda escolar
Hortaliças
Qualidade de vida
School children - Food
Vegetables
Quality of life
Data do documento: 24-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MARTINEZ, Izabel Cristina Prazeres de Andrade Silva. Horta escolar como recurso pedagógico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente artigo constitui em trabalho de conclusão do curso da UTFPR, sobre metodologia e técnicas de ensino Tem por finalidade a implantação da horta no contexto escolar como meio de proporcionar a compreensão a assimilação dos conteúdos acadêmicos através da prática pedagógica, e a adoção de hábitos saudáveis e nutritivos Esse trabalho estabelece a relação dos conteúdos e conceitos trabalhados em sala de aula tendo sua aplicabilidade no contexto social, visando o desenvolvimento integral do aluno com necessidade educacional especial. Valores como: respeito, cooperação, solidariedade, união, preservação do meio ambiente são desenvolvidos e reforçados através da prática pedagógica. Partindo das indagações, curiosidades e interesses por parte dos alunos, implantou-se a horta no ambiente escolar, sendo esta utilizada não como fim, mas como meio de propiciar mudanças no processo ensino aprendizagem.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20628
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_66.pdf878,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.