Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20614
Título: Formação de professores na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC
Autor(es): Adelino, Cíntia de Souza
Orientador(es): Lima, Ivone Teresinha Carletto
Palavras-chave: Professores
Educação
Metodologia
Teachers
Education
Methodology
Data do documento: 16-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ADELINO, Cíntia de Souza. Formação de professores na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo central a análise da formação continuada de professores proposta no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Essa análise irá se pautar na revisão bibliográfica de autores que possam contribuir e fundamentar a discussão. Considerando o modelo de formação continuada do PNAIC serão ressaltados alguns desafios, bem como algumas variáveis que estão relacionadas às peculiaridades do processo de implementação e execução do Programa, no que diz respeito à formação de professores e suas práticas pedagógicas.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20614
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
formacaoprofessoresperspectivapacto.pdf217,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.