Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRovaris, Susana de Fátima
dc.date.accessioned2020-11-24T14:03:03Z-
dc.date.available2020-11-24T14:03:03Z-
dc.date.issued2015-10-10
dc.identifier.citationROVARIS, Susana de Fátima. Considerações acerca da afetividade na relação professor- aluno nas séries iniciais do ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20590-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação afetivapt_BR
dc.subjectAprendizagem cognitivapt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectAffective educationpt_BR
dc.subjectCognitive learningpt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshipspt_BR
dc.titleConsiderações acerca da afetividade na relação professor- aluno nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo se constitui em trabalho de conclusão do curso e teve como objetivo principal dissertar sobre a importância da afetividade na construção do conhecimento por meio da relação professor aluno no processo de ensino-aprendizagem, a metodologia utilizada constitui -se de pesquisa bibliográfica acerca do tema, e pesquisa de campo com a aplicação de um questionário, contendo seis questões semiestruturadas e abertas para quatro educadores de uma escola do campo da cidade de São Miguel do Iguaçu. .Destaca-se de acordo com os autores estudados, que a afetividade está diretamente interligada com os processos cognitivos dos estudantes, visto que ocorre de forma significativa quando realizada em um ambiente afetivo na relação aluno- professor. Ressalta-se que a afetividade na escola em outras está diretamente interligada com os processos cognitivos dos estudantes, visto que ocorre de forma significativa quando realizada em um ambiente afetivo na relação aluno afetividade na escola e em outras esferas sociais faz parte de um processo contínuo de desenvolvimento do caráter e da formação pessoal de cada indivíduo. É essencial que o professor conheça o educando para que possa intervir da melhor maneira orientando o aprendizado, pois a educação vista como mediadora e integradora do sujeito ao universo orienta ao comprometimento dos professores e em seu sentido latu com a cidadania, na qual constata- se que a afetividade é o fio condutor para a garantia de uma educação qualificada que agregue o comportamento essencialmente humano. Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee1Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee2Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee3Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_143.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.