Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20585
Título: A utilização dos jogos na alfabetização matemática
Autor(es): Silva, Rosinéia Xavier da
Orientador(es): Sehn, Elizandra
Palavras-chave: Jogos no ensino de matemática
Criatividade em crianças
Crianças - Desenvolvimento
Games in mathematics education
Creative ability in children
Child development
Data do documento: 9-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Rosinéia Xavier da. A utilização dos jogos na alfabetização matemática. 2015 . Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação Métodos e Técnicas de Ensino que têm como objetivo avaliar a importância dos jogos e brincadeiras como estratégias de ensino de matemática no ensino fundamental. Considerando os projetos de aperfeiçoamento para os docentes da educação criados pelo governo federal, como o pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente contexto, o trabalho expõe as principais teorias e práticas ao uso dos jogos matemáticos no Ciclo de Alfabetização.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20585
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_130.pdf867,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.