Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20538
Título: Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
Autor(es): Nascinbene, Wesley Gutierres
Orientador(es): Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
Palavras-chave: Estratégias de aprendizagem
Tecnologia
Comunicação
Learning strategies
Technology
Communication
Data do documento: 6-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: NASCINBENE, Wesley Gutierres. Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Nesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professo, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação dos professores, principalmente aos mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20538
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_157.pdf854,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.