Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19577
Título: Aplicação da logística reversa na política nacional de resíduos sólidos na região metropolitana de Curitiba: um estudo de caso na empresa transresíduos
Autor(es): Bolicenha, Luiz Fernando
Orientador(es): Farah Júnior, Moisés Francisco
Palavras-chave: Logística
Gestão integrada de resíduos sólidos
Logistics
Integrated solid waste management
Data do documento: 10-Set-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BOLICENHA, Luiz Fernando. Aplicação da logística reversa na política nacional de resíduos sólidos na região metropolitana de Curitiba: um estudo de caso na empresa transresíduos. 2013. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: A gestão de resíduos sólidos no Brasil foi durante algum tempo deixada de lado pelas autoridades publicas e privadas. Porem em 2010 após a criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos as empresas privadas e governos públicos começaram a ter que dar um destino adequado aos resíduos gerados. O objetivo desta pesquisa é identificar a aplicação da logística reversa segundo a Política Nacional dos Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de Curitiba, através de um estudo de caso em uma empresa que realiza a gestão de resíduos sólidos e uma das suas principais atribuições é o transporte destes resíduos. A Fundamentação Teórica aborda temas como resíduos, Política Nacional de Resíduos Sólidos e logística reversa. O estudo em questão desenvolveu-se a partir de uma pesquisa descritiva e qualitativa, por meio de um estudo de caso na empresa Transresíduos que realiza a gestão dos resíduos, principalmente a coleta e transporte dos resíduos. Comparando com a teoria e a pratica desenvolvemos o resultado da pesquisa.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19577
Aparece nas coleções:CT - Gestão Estratégica da Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEP_X_2012_06.pdf690,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.