Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19569
Título: Processos de materiais indiretos em uma indústria de sistemas de transmissão
Autor(es): Pereira, Miriã de Lima
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Controle de estoque
Manutenção
Logística
Inventory control
Maintenance
Logistics
Data do documento: 14-Out-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PEREIRA, Miriã de Lima. Processos de materiais indiretos em uma indústria de sistemas de transmissão. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Esta pesquisa apresenta os processos de Materiais Indiretos dentro do setor da logística de uma indústria líder mundial em design, engenharia e manufatura de sistemas de transmissão, sistemas de chassi e produtos forjados para caminhões, ônibus, veículos utilitários, esportivos e de passageiros localizada em Araucária no Paraná. Apresenta os conceitos da cadeia de suprimentos, do controle de estoque e da manutenção. Levanta os elementos críticos dos processos do setor com base na literatura existente. Complementado por pesquisa de campo, o estudo verificou, por meio da realização de entrevistas, quais são as dificuldades existentes dentro da área de materiais indiretos. Traz como resultado do estudo um relato de várias ações que podem melhorar o processo da área estudada.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19569
Aparece nas coleções:CT - Gestão Estratégica da Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEP_XI_2013_07.pdf863,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.