Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19483
Título: Estudo de caso: aplicação de boas práticas de tecnologia da informação (gestão de incidentes) para uma instituição financeira
Título(s) alternativo(s): Case study: application of best practices for information technology (incident management) for a financial institution
Autor(es): Meneghelli Junior, Aldoino
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Tecnologia - Serviços de informação
Eficiência organizacional
Instituições financeiras
Administração de risco
Information technology
Technology - Information services
Organizational effectiveness
Financial institutions
Risk management
Data do documento: 1-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MENEGHELLI JUNIOR, Aldoino. Estudo de caso: aplicação de boas práticas de tecnologia da informação (gestão de incidentes) para uma instituição financeira. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O estudo de caso visa investigar a relação entre a quantidade de Incidentes de Tecnologia da Informação registrados em uma instituição financeira e aplicação de boas práticas de TI relacionando disponibilidade de serviços. O estudo foi baseado em uma análise quantitativa e qualitativa considerando uma base de dados de aproximadamente 2 (dois) anos referentes à quantidade de Incidentes de Tecnologia da Informação registrados e índices de disponibilidade de serviços durante o mesmo período. O critério de escolha foi a disponibilidade dos serviços observados e o risco que estes serviços oferecem para a Instituição Financeira avaliada. O levantamento realizado procura mensurar um índice de quantidade de incidentes de Tecnologia da Informação versus a disponibilidade dos sistemas elencados para a pesquisa, bem como o reflexo destes índices na eficiência operacional de uma Instituição Financeira.
Abstract: The case study aims to investigate the relationship between the amount of Incident Information Technology reported on a financial institution and applying best practices relating to IT service availability. The study was based on a quantitative and qualitative analysis considering a database of approximately two (2) years concerning the number of incidents recorded Information Technology and indexes of availability of services during the same period. The selection criterion was the availability of services and noted the risk that these services offer to the Financial Institution evaluated. The survey seeks to measure a quantity index Incident Information Technology versus availability listed for research systems, as well as the reflection of these indices in the operational efficiency of a Financial Institution.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19483
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_III_2015_1.pdf519,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.