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Título: Marketing mix para produtos eróticos e sensuais em Curitiba - PR
Autor(es): Santos, Gerson Luis dos
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Erotismo - Comércio
Marketing
Erotica - Commerce
Marketing
Data do documento: 1-Mar-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SANTOS, Gerson Luis dos. Marketing mix para produtos eróticos e sensuais em Curitiba - PR. 2013. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este estudo apresenta o enfoque no comércio de produtos eróticos e sensuais na cidade de Curitiba – PR, observando os aspectos na formação cultural da cidade, o preconceito e o tabu que o mercado erótico levanta. Como há pouco material disponível sobre a venda de produtos eróticos e sensuais na cidade como forma de negócio empresarial torna está discussão de importância ímpar. Apresenta como a gestão de negócio profissional e voltada para o cliente e sem a utilização de um conteúdo apelativo a empresa exibe o seu conceito sem a vulgaridade que orbita este segmento. Utilizando a literatura disponível como base para fundamentar a pesquisa assim delineando alguns motivos da marginalização do sexo e trazendo uma abordagem na construção do perfil do curitibano, expondo os povos participantes na formação da cidade, e um olhar sobre os conceitos de marketing em relação ao tratamento com o consumidor e observando seus desejos e necessidades, passando pela orientação de segmentação de público até chegar nos conceitos de marketing composto ou marketing mix e apresentando a ferramenta mais utilizada conhecida como 4P ́s que consiste em quatro variáveis produtos, preço, praça e promoção e com está ferramenta foi realizada a análise deste mercado. Para realização do trabalho foi necessário à fixação de um objetivo geral, que consiste em descrever o marketing mix no ramo de negócio Sex Boutique em Curitiba. A metodologia empregada utilizou da aplicação de questionários com a equipe de vendas, sendo que os questionários foram divididos em dois níveis um para a gerência de cada loja e outro para os vendedores e para complementar a pesquisa foi realizada a análise dos relatórios internos de vendas para a verificação dos números que envolvem a gestão da empresa em relação ao seu mix de produtos. Os resultados da pesquisa revelam a situação atual da empresa, quais são os produtos mais vendidos nas lojas da rede em Curitiba e como está segmentado o seu público comprador e as suas preferências de compra, assim como o gasto médio e a quantidade de itens em cada compra, as formas de pagamento utilizadas, apresentando o posicionamento dos concorrentes em lojas físicas e virtuais, mencionando os fatores para a realização de uma venda e por último apresenta os canais de promoção utilizados pela empresa e os cuidados necessários para exposição da marca e dos produtos.
Abstract: This study presents an insight on sensual and erotic products business, in the city of Curitiba, observing cultural aspects from the city, including prejudice and taboo caused by the erotic business. The lack of available material about the sale of erotic products as a kind of business makes this discussion very unique. The study shows a professional management and focused on the clients, without the use of appellative content, and the enterprise shows its concept without the vulgarity that rules this market. Using the available literature as basis to support this research and this way delineating some of the reasons for sex marginalization, also bringing an approach on the profiling of people from Curitiba, exposing the participating people on the city’s formation, and an overview about marketing concepts related to the consumers relationships and observing their wishes and needs, going trough public segmentation orientation until getting to compound marketing and marketing mix concepts, also presenting the most used tool, best known as the 4 P’s, which consists on four variables product, price, place and promotion and with this tool it is possible to analyze this market. For the achievement of this work it was necessary a main objective which consists on describing the marketing mix on the Sex Boutique business in Curitiba. The methodology used on this study, involved the application of surveys with the sales team, and these surveys were divided into two levels, one for the managers from each store and the other for the salesmen, and to fill in the research the sales internal reports were analyzed to check the numbers that involve the company’s management related to it’s mix of products. The outcome of this research reveals the enterprise’s current situation, which products are most sold in each store from the group and also in Curitiba and how the costumers are sectioned according to their shopping preferences, also the average amount spent and the quantity of items on each purchase, the payment method, presenting the rivals position in physical and virtual stores, mentioning factors to the achievement of a sale and at last presenting the means of communication used by the enterprise and the necessary care to expose the brand and the products.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19358
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