Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19350
Título: Implantação da gestão de desempenho por competência, em empresa do ramo bancário, situada na região de Curitiba - PR
Autor(es): Rosa, Mariana Costa
Orientador(es): Carvalho, Hilda Alberton de
Palavras-chave: Capital humano
Eficiência organizacional
Administração de pessoal
Human capital
Organizational effectiveness
Personnel management
Data do documento: 16-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ROSA, Mariana Costa. Implantação da gestão de desempenho por competência, em empresa do ramo bancário, situada na região de Curitiba - PR. 2013. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Tendo em vista um cenário competitivo e a necessidade de desenvolvimento gerencial para acompanhar e gerar mudanças no ambiente organizacional, algumas empresas começam a implantar a Gestão de Desempenho por Competências, levando em consideração o fator humano, que é um diferencial importante nas organizações. Partindo desse indicativo, esse estudo reúne os principais conceitos teóricos, descrição e análise das etapas com que uma empresa do ramo bancário, situada da região de Curitiba – PR, implantou essa nova gestão, na organização. Esse estudo foi elaborado a partir do material explicativo sobre o tema, elaborado pela empresa estudada, também utilizou-se de observação participante, informações retiradas da intranet e questionários aplicados, via e-mail, para a gerente da área de Capital Humano. O que se percebe é que apesar da empresa implantar totalmente o processo dessa nova gestão, ela ainda precisa aprimorar seus métodos e consolidar essa visão para seus colaboradores, nos próximos anos. Podendo gerar um grande diferencial competitivo, maximizando os lucros da organização.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19350
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GN_VII_2012_1_09.pdf968,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.