Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19343
Título: Análise econômico-financeira de empresa na área de prestação de serviços em tecnologia da informação
Autor(es): Nardelli, Tatiane
Orientador(es): Rasoto, Vanessa Ishikawa
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Administração financeira
Information technology
Business management
Data do documento: 20-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: NARDELLI, Tatiane. Análise econômico-financeira de empresa na área de prestação de serviços em tecnologia da informação. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta como tema a administração financeira empresarial na área de prestação de serviços. Tem por objetivo analisar a situação econômica financeira de uma empresa de médio porte prestadora de serviços em tecnologia da informação, com vistas à importância do desenvolvimento de controles financeiros para que os resultados da empresa sirvam de referência na tomada de decisões estratégicas vinculadas a estes índices, assim como a avaliação de sua saúde financeira. A base para realização desta pesquisa será bibliográfica e documental com a utilização de demonstrativos financeiros da empresa entre o período de Janeiro 2009 a Dezembro 2012.
Abstract: The main objective is to analyze the economic and financial situation of a medium- sized company that provides services in information technology, with a view to the importance of developing financial controls, helping for the results cooperate on strategic decisions related to these indices, as well as evaluation of their financial condition. This research is based on bibliographic information and documentary, using the company's financial statements in the period between January 2009 to December 2012.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19343
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GN_VI_2012_08.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
566,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.