Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19314
Título: Desenvolvimento de uma ferramenta em MS-Project para implementação de processo de desenvolvimento de produto
Título(s) alternativo(s): Development of a tool in MS-Project to implementation of development process of product
Autor(es): Nakazawa, Cleverson Katsuo
Orientador(es): Paiva, Leandro
Palavras-chave: Produtos novos
Clientes - Fidelização
Confiabilidade (Engenharia)
New products
Customer loyalty
Reliability (Engineering)
Data do documento: 30-Out-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: NAKAZAWA, Cleverson Katsuco. Desenvolvimento de uma ferramenta em MS-Project para implementação de processo de desenvolvimento de produto. 2016. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Neste trabalho, é proposto o desenvolvimento de uma ferramenta em MSProject para auxiliar as empresas no processo de desenvolvimento de produto. Por ser uma ferramenta de baixo custo de investimento e de fácil acesso, é possível realizar a customização do MS-Project para o GDP, e com isso obter um produto que atenda às necessidades do cliente. Para realização deste trabalho, foi realizada a revisão bibliográfica das etapas do processo de desenvolvimento de produto e apresentado o software MS-Project, com suas principais características e funcionalidades. Em seguida, foram descritas as etapas do processo de GDP, agregando o MS-Project na estruturação de cada etapa do processo de desenvolvimento de produto. Por fim, foi realizada uma simulação utilizando o software MS-Project em um produto genérico com objetivo de demonstrar a aplicabilidade dessa ferramenta no processo de desenvolvimento de produto. Com a simulação utilizando o MS-Project no processo GDP, foi possível verificar a importância de ter cada etapa do processo do desenvolvimento bem definidas para se obter um produto que atenda às necessidades dos clientes.
Abstract: This academic work proposes the development of a tool in MS-Project to help companies in the product development process. Being a low-cost and easy to access tool, it’s possible to perform the customization of MS-Project to the GDP, and thereby obtain a product that meets customer needs. For this academic work, it was carried out a literature review of the stages of the product development process and presented the MS-Project software with its main features and functionalities. Then, it was described the steps of the GDP process, adding the MS-Project in the structure of each stage of the product development process. Finally, a simulation was performed using the MS-Project software on a generic product in order to demonstrate the applicability of this tool in the product development process. With the simulation using MS-Project in the GDP process, it was possible to verify the importance of having each step of the development process and set to obtain a product that meets customer needs.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19314
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Desenvolvimento de Produtos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEGDP_2016_1_02.pdf1,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.