Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18867
Título: A presença do texto não-verbal na literatura infantil
Autor(es): Barros, Adriane Corrêa de
Orientador(es): Silveira, Ana Paula
Palavras-chave: Leitura
Literatura infantojuvenil
Intertextualidade
Reading
Children's literature
Intertextuality
Data do documento: 12-Out-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BARROS, Adriana Corrêa de. A presença do texto não-verbal na literatura infantil. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Ao analisarmos os livros de literatura infantil fornecidos pelo PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa), observamos que muitos leitores contemplavam a narrativa exclusivamente visual. Para este estudo, escolhemos o livro “Bocejo” (MORICONI; BRENMAN, 2012), disponibilizado gratuitamente para as séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas. Utilizamos o conceito de leitura, que vai além do ato mecânico, mas é entendido aqui como compreensão do mundo.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18867
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELLI_II_2018_02.pdf941,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.