Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17040
Título: O balé Teatro Guaíra: identidade submetida à trocas de gestão
Título(s) alternativo(s): Teatro Guaíra ballet: identity submitted to management substitutions
Autor(es): Ferreira, Mariana de Paula
Orientador(es): Landal, Simone
Palavras-chave: Fundação Cultural Teatro Guaíra
Balé
Dança moderna
Identidade (Psicologia) na arte
Ballet
Modern dance
Identity (Psychology) in art
Data do documento: 26-Abr-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Mariana de Paula. O Balé Teatro Guaíra: identidade submetida à trocas de gestão. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: A monografia investiga as práticas de gestão aplicadas à dança, com recorte nas problemáticas enfrentadas pelo Balé Teatro Guaíra. Através de modelos público-administrativos e culturais, a pesquisa observa a origem, a dimensão institucional e os códigos artísticos vivenciados pelo Balé Teatro Guaíra desde sua criação até o ano de 2015. A pesquisa propõe uma reflexão à descontinuidade de linguagem artística, que é uma constante, nas ações dos gestores que passaram pela companhia.
Abstract: A monografia investiga as práticas de gestão aplicadas à dança, com recorte nas problemáticas enfrentadas pelo Balé Teatro Guaíra. Através de modelos público-administrativos e culturais, a pesquisa observa a origem, a dimensão institucional e os códigos artísticos vivenciados pelo Balé Teatro Guaíra desde sua criação até o ano de 2015. A pesquisa propõe uma reflexão à descontinuidade de linguagem artística, que é uma constante, nas ações dos gestores que passaram pela companhia.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17040
Aparece nas coleções:CT - Artes Híbridas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEART_I_2016_14.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
685,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.