Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16337
Título: Análise e sugestão de melhoria para o sistema de comunicação interna entre PCM e mantenedores para controle de indicadores de desempenho
Autor(es): Somer, Adriano
Orientador(es): Oliveira, Nelson Ari Canabarro de
Palavras-chave: Equipamentos industriais - Manutenção e reparos
Comunicação nas organizações - Análise
Padrões de desempenho - Indicadores
Produtividade industrial
Industrial equipment - Maintenance and repair
Communication in organizations - Analysis
Performance standards - Directories
Industrial productivity
Data do documento: 19-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: SOMER, Adriano. Análise e sugestão de melhoria para o sistema de comunicação interna entre PCM e mantenedores para controle de indicadores de desempenho. 2015. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2015.
Resumo: A importância da manutenção na produtividade das empresas é crescente ao longo dos anos, principalmente com a sua evolução, acompanhada da criação da engenharia de manutenção, proporcionando uma melhor gerência dos recursos utilizados. Para tomar decisões com relação à manutenção são utilizados indicadores de desempenho, onde é necessário ter como base informações verídicas e detalhadas. As informações como a falha em equipamentos e tempo de manutenção relatadas pelos mantenedores podem ser não confiáveis, tornando os indicadores elaborados com base nestas informações não confiáveis. Com a descrição sobre a geração de informações na empresa com base na experiência de estágio e a identificação das não conformidades das informações sobre as falhas, foi proposto a utilização da árvore de falhas e do procedimento operacional padrão, voltados para a manutenção, como auxilio na busca por informações consistentes e elaboração de indicadores mais confiáveis.
Abstract: The importance of the maintenance in the productivity of enterprises is growing over the years, especially with its evolution, accompanied by the creation of maintenance engineering, providing better manage resources used. To make decision with respect to maintenance are used performance indicators, which are required to be based on accurate and detailed information. With the description of the generation of information in the company based on the internship experience and the identification of nonconformities of information on failures, it was possible to propose the use of the fault tree and standard operating procedure, focused on the maintenance, as an aid in the search by consistente information on and development of more reliable indicators.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16337
Aparece nas coleções:PG - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAMEC_2015_02.pdf656,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.