Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16171
Título: Estudo de método de coleta de dados do indicador de perdas de embalagens em uma indústria de beneficiamento de leite
Título(s) alternativo(s): Estudy of data collection method of de loss of na industry of porcessing of milk
Autor(es): Moreira, Marcele
Orientador(es): Oliveira, Nelson Ari Canabarro de
Palavras-chave: Leite - Usina de beneficiamento
Embalagens
Gestão da qualidade total
Desempenho - Indicadores
Milk plants
Packaging
Total quality management
Performance - Directories
Data do documento: 29-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: MOREIRA, Marcele. Estudo de método de coleta de dados do indicador de perdas de embalagens em uma indústria de beneficiamento de leite. 2016. 39 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2016.
Resumo: A competição cada vez mais acirrada entre os mercados faz com que as organizações busquem se diferenciar das demais, uma das maneiras que se evidencia é a qualidade. O presente estudo desenvolveu-se com o objetivo de analisar de método de coleta de dados e a consistência de uma das ferramentas aplicadas pelo sistema de gestão da qualidade de uma indústria de beneficiamento de leite, o indicador de desempenho relacionado a perda de embalagens das máquinas de envase UHT, o qual é montado a partir das informações fornecidas pelos operadores em planilhas e comparou-se com os dados do software de gerenciamento que armazena automaticamente dados da produção da plataforma de automação, instalado pelo próprio fabricante dos equipamentos que é pouco utilizado pela empresa. Os resultados e discussões serão apresentados ao final do trabalho.
Abstract: The increasingly fierce competition between markets makes organizations seek to differentiate themselves, one way that is evident is the quality. This study was developed in order to analyze data collection method and the consistency of the tools applied by the quality management system of a milk processing industry, the performance indicator related to loss of machines of packaging UHT packaging, which is assembled from information provided by operators in spreadsheets and compared with management software data that automatically stores data in production automation platform , installed by the manufacturer of the equipment is underused by company. The results and discussion will be presented at the end of work.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16171
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAENP_2016_1_09.pdf2,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.