Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15816
Título: Desenvolvimento de um escâner tridimensional baseado em sistema ótico e feixe de laser
Autor(es): Winsch, Germano Augusto
Santos, Pedro Henrique Saraiva
Orientador(es): Neves Junior, Paulo de Tarso
Palavras-chave: Triangulação
Sistemas de varredura
Imagem tridimensional
Triangulation
Scanning systems
Three-dimensional imaging
Data do documento: 21-Fev-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Toledo
Citação: WINSCH, Germano Augusto; SANTOS, Pedro Henrique Saraiva. Desenvolvimento de um escâner tridimensional baseado em sistema ótico e feixe de laser. 2014. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2014.
Resumo: Este trabalho apresenta os conceitos e métodos para o desenvolvimento e funcionamento de um escâner tridimensional. O escâner é capaz de digitalizar informações referentes a um modelo real, e gera um arquivo de nuvem de pontos, passível de alterações por softwares específicos. Todos os aspectos construtivos como eletrônica, mecânica e software são abordados. Através da utilização da triangulação por câmera e feixe de laser, busca-se um produto capaz de competir com similares de mercado, a fim de atender uma necessidade da empresa parceira do projeto.
Abstract: This study presents the methods and concepts to the development and operation of a 3D scanner. This scanner is capable of digitalizing information from a real model, generating a point cloud file, which can be modified by some specific softwares. All the constructive aspects such as electronic, mechanics and software are discussed. By using triangulation with laser and camera, this project seeks to create a product capable of competing with similar ones in the market, in order to fulfill a need from the partner company.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15816
Aparece nas coleções:TD - Engenharia Eletrônica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TD_COELE_2013_2_02.pdf5,57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.