Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15495
Título: Sistema para gerenciamento de uma metalúrgica de pequeno porte
Autor(es): Sabedot, Felipe
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Sistemas de informação gerencial
Gerenciamento de recursos de informação
Tecnologia da informação
Java (Linguagem de programação de computador)
Management information systems
Information resources management
Information technology
Java (Computer program language)
Data do documento: 10-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SABEDOT, Felipe. Sistema para gerenciamento de uma metalúrgica de pequeno porte. 2015. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: O sistema implementado como resultado deste trabalho se destina a uma empresa específica que é uma metalúrgica de pequeno porte. Sistemas para esse tipo e porte de empresa são baseados em cadastros que permitem realizar o controle de entradas e saídas, o gerenciamento de contas a pagar e a receber, a realização de orçamentos e vendas e a geração de relatórios. Verificou-se que um sistema desktop poderia atender de maneira suficiente os requisitos de uma empresa com essas especificidades. Optou-se pela linguagem Java como tecnologia para a implementação do sistema pela possibilidade de uso de conceitos de orientação a objetos e pelo interesse no estudo da mesma. Como banco de dados foi utilizado o MySQL. A análise do sistema foi realizada utilizando a Linguagem de Modelagem Unificada, a UML.
Abstract: The system implemented as a result of this work is designed to a specific company, a small metallurgical company. A system for managing a small metallurgical company is based on records that allow you to perform the control of entries and exits, to manage accounts, to check outgoings and bills to receive, the realization of budgets and sales, and reporting. It was found that a desktop system could meet, in an adequate manner, the requirements of a company with these characteristics. It was decided to use the Java language by the possibility of using object-oriented concepts and the interest of studying it. The database used was MySQL and the system analysis was made using UML (Unified Modeling Language) concepts.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15495
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2015_1_03.pdf2,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.