Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14858
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerri, Marcelo José
dc.creatorSaggin, Renato
dc.date.accessioned2020-11-18T14:41:16Z-
dc.date.available2020-11-18T14:41:16Z-
dc.date.issued2014-02-20
dc.identifier.citationFERRI, Marcelo José; SAGGIN, Renato. Aplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da química. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14858-
dc.description.abstractThis research presents a theoretical approach to teaching methodologies used in secondary education, focusing on student learning in the discipline of chemistry aimed at better utilization of teaching and learning. Presents concepts related to forms of education as well as their advantages and disadvantages, when used separately. Discusses the possibility of using such methodologies together in order to enjoy the best of each method. Complemented by field research, the study found, through questionnaires, if there were improvements in relation to the assimilation of knowledge by students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectEducação - Métodos experimentaispt_BR
dc.subjectChemistry - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectEducation - Experimental methodspt_BR
dc.titleAplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da químicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta uma abordagem teórica das metodologias de ensino utilizadas no ensino médio, com foco no aprendizado dos alunos na disciplina de Química visando o melhor aproveitamento do ensino-aprendizagem. Apresenta conceitos relacionados às formas de ensino, bem como as suas vantagens e desvantagens, ao ser utilizado separadamente. Discute a possibilidade de se utilizar tais metodologias em conjunto com o intuito de aproveitar o melhor de cada método. Complementado por uma pesquisa de campo, o estudo verificou, por meio de aplicação de questionários, se houve melhorias em relação à assimilação do conhecimento por parte dos alunos.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Zorel Junior, Henrique Emilio
dc.subject.cnpqLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2013_2_05.pdf462,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.