Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13165
Título: Adequação de um sistema informatizado de gestão da manutenção em uma empresa de processamento de vidro
Título(s) alternativo(s): Glass Processor Company´s Maintenance Information System Adaptation
Autor(es): Shioya, Helder Massanori
Orientador(es): Fernandes, Carlos Aparecido
Palavras-chave: Sistemas de informação gerencial 
Manutenção
Pesquisa qualitativa
Management information systems
Maintenance
Qualitative research
Data do documento: 18-Mai-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SHIOYA, Helder Massanori. Adequação de um sistema informatizado de gestão da manutenção em uma empresa de processamento de vidro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.
Resumo: Neste estudo foi analisado o sistema de informação da gestão da manutenção utilizado em uma empresa de processamento de vidro para propor adequações que visassem a melhoria deste, para que assim contribuísse com a gestão da manutenção ao se transformar em uma ferramenta de armazenamento e análise de dados. Para ser realizado este trabalho, utilizouse uma abordagem qualitativa, através de observação sistemática e aplicação de questionários a fim de compreender o ambiente da manutenção e do sistema de informação, onde foi possível visualizar quesitos que poderiam ser melhorados em relação a usabilidade e processamento de dados do sistema de informação.
Abstract: In this study was analyzed the condition of the maintenance management´s information system from a glass processor company to offer propositions containing some improvements to the system, só then it could turn into a powerful tool to the maintenance management. To make this work possible it was used a qualitative approach, by applying a systematic observation process and polls to comprehend the maintenance´s environment and the information system, where it was possible to see some points that could be improved in regards the usability and data process of the system.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13165
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistemainformatizadogestaomanutencao.pdf1,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.