Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12299
Título: Gestão de ativos de giro em um centro de distribuição de bebidas: um estudo de caso
Autor(es): Fernandes, Pedro Rodrigues
Orientador(es): Tondato, Rogério
Palavras-chave: Administração de material
Controle de estoque
Distribuição de mercadorias
Bebidas
Materials management
Inventory control
Physical distribution of goods
Beverages
Data do documento: 20-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: FERNANDES, Pedro Rodrigues. Gestão de ativos de giro em um centro de distribuição de bebidas: um estudo de caso. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2019.
Resumo: O presente trabalho parte de um problema na acuracidade de estoques no objeto de estudo e, a partir deste, analisa a proposta e implementação de um novo fluxo operacional. Adotando metodologias de gestão padronizadas do Centro de Distribuição Direta, a componente empírica desse estudo de caso apresenta as dificuldades enfrentadas pelo setor de controle de estoques na elaboração de uma solução a um problema histórico na gestão de ativos e analisa os indicadores de performance e fluxos de caixa mensalmente, acompanhando a maturação e curva de aprendizado do time de conferentes. O estudo de caso permitiu validar o resultado obtido no desempenho e produtividade logística.
Abstract: This paper starts from a problem on the accuracy of inventories in the object of study and, from this, analyzes the proposal and implementation of a new operational flow. By using the standardized Direct Distribution Center’s management tools, the empirical component of this case study presents the difficulties faced by the inventory controllers in developing a solution to a historical asset management problem and analyzes performance indicators and cashflows monthly, keeping up with the maturation and learning curve of the team of charge checkers. The case study allowed to validate the result obtained in performance and logistic productivity.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12299
Aparece nas coleções:LD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_COENP_2019_2_12.pdf638,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.