Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10400
Título: Projeto de gerenciamento comercial – convergência econômica complexa
Título(s) alternativo(s): Projet de managment commercial: convergence economique complexe
Autor(es): Brunatto, Arielle Keller
Orientador(es): Gong, Xiao-Lu
Palavras-chave: Projeto de produto
Administração de projetos
Sistemas de controle supervisório
Estudos de viabilidade
Engenharia de protótipos
Engenharia mecânica
Product design
Project management
Supervisory control systems
Feasibility studies
Prototypes, Engineering
Mechanical engineering
Data do documento: 18-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BRUNATTO, Arielle Keller. Projeto de gerenciamento comercial: convergência econômica complexa. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: O presente projeto foi realizado na Faurecia Sistemas de Interiores, localizada em Méru, departamento de Oise, França; um fornecedor automobilístico de renome mundial. Nesta missão de Assistente Comercial, fui integrada a uma Equipe Projeto responsável por desenvolver a prancha de bordo de um veiculo PSA. O produto irá equipar um carro utilitário, e terá uma vida de produção estimada em 10 anos a fim de atender o mercado na Europa. Para consumar o Projeto para o qual a Faurecia foi designada, o modo de gestão e funcionamento caracterizam se pelos dois fatores a seguir : - Realização da fase de estudos, viabilidade técnica por meio de uma empresa terceirizada. - Confirmação da viabilidade e industrialização do produto, ambos de responsabilidade de Faurecia. Para melhor visualizar os desafios impostos nas diferentes etapas do projeto, o cronograma geral deste divide-se em três fases : 1. Confirmação da viabilidade e lançamento das ferramentas 2. Prototipagem e ajustes 3. Produção em série Minha atividade no Projeto se desenrola exclusivamente na primerira fase e consiste em fazer o acompanhamento e retorno comercial do Projeto. As questões primordiais desta fase resumem-se em assegurar a viabilidade técnica e de processo do produto, assim como identificar, orçar e convergir economicamente junto ao cliente a totalidade das diferenças e evoluções sofridas pelo produto entre as fases de aquisição do projeto e o TOP de realização das ferramentas num modo de gestão tipo Built to Print, com o agravante de um capital disponível desafiador.
Descrição: Trabalho desenvolvido em conjunto com a Université de Technologie de Troyes
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10400
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DAMEC_2016_2_54.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
4,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.