Navegando por Assunto Science - Study and teaching
Mostrando resultados 1 a 20 de 345
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Abelhas: conhecer para preservar | Gonçalves, Ricardo Luís |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 26-Nov-2021 | Abordagem da embriologia humana em livros didáticos de ciências - PNLD/2017 | Silva, Évelin Cristina da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Mai-2014 | A abordagem temática “reciclagem” integrando o currículo de ciências do ensino fundamental: investigando a percepção dos professores | Walendorff, Kelly Rosa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Set-2013 | Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) a partir de filmes de cinema | Candéo, Manuella |
Ponta Grossa | Licenciatura em Ciências Biológicas | 30-Jul-2021 | Alfabetização científica no enfrentamento às fake news sobre COVID-19 | Macedo, Fernanda Cristine Fernandes |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Alfabetização científica no ensino de biologia no ensino médio | Lima, Maria Ida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Nov-2016 | Alfabetização visual e científica: aproximação a partir da leitura de imagens de temas da astronomia | Martins Neto, Luzita Erichsen |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Nov-2013 | Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celular | Thomazini, Mauricio |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2018 | O ambiente cavernícola como espaço não-formal para o ensino de ciências | Brandalise, Angela Aparecida; Camargo, Mônica Hertel |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 7-Ago-2017 | Anatomia comparada do coração de mamíferos domésticos aplicada ao ensino | Lemos, Viviane Wosniak |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 27-Jun-2018 | Análise da abordagem de conteúdo ambiental em livros didáticos da rede pública no ensino fundamental II - enfoque na agricultura orgânica | Paz, Taianna de Campos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | Análise da concepção interdisciplinar docente sobre a temática da educação ambiental no ensino fundamental | Lautert, Mayara |
Curitiba | Mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Mar-2018 | Análise da educação ambiental lúdica: estudo de caso no ensino fundamental I | Barreiros, Renata Ballego |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | Análise da inserção do conteúdo de astronomia no Exame Nacional do Ensino Médio (1998-2018) | Santos, Raquel Oliveira dos |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Análise das concepções e práticas pedagógicas de professores de ciências sobre a educação ambiental | Santos, Harley Lucas dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2015 | Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadã | Stadler, João Paulo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 8-Set-2020 | Análise de plataformas de streaming de vídeos e sua relação com TIC no ensino de ciências para a educação básica | Santana, Denise Eduarda Roberto Fernandes de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2021 | Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciências | Aplewicz, Priscila Sirigate |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Mar-2017 | Análise de uma sequência didática com diferentes categorias de vídeos no processo de ensino aprendizagem de anatomia e fisiologia humana | Otto, Glaucia |