Mostrando resultados 1 a 20 de 268
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A abordagem de conteúdos de ciências e biologia com a coleção revistas especiais da Turma da Mônica | Kawano Junior, Celso Nobuo |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 3-Dez-2020 | Abordagem de problemas matemáticos em diferentes cenários para investigação | Santos, Sthella Rayssa Biz dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Mai-2014 | A abordagem temática “reciclagem” integrando o currículo de ciências do ensino fundamental: investigando a percepção dos professores | Walendorff, Kelly Rosa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Nov-2013 | Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celular | Thomazini, Mauricio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Set-2014 | A análise combinatória e seu ensino | Miotto, Eder |
Curitiba | Mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Mar-2018 | Análise da educação ambiental lúdica: estudo de caso no ensino fundamental I | Barreiros, Renata Ballego |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultos | Cardoso, Milene Aparecida Malaquias |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice Tardif | Augusto, Thais Camargo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2015 | Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadã | Stadler, João Paulo |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Mai-2022 | Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticas | Tochetto, Lucinéia Regina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2020 | Análise de propostas de ensino de cinemática para o ensino médio | Silva, Ana Paula Cardoso da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Mar-2017 | Análise de uma sequência didática com diferentes categorias de vídeos no processo de ensino aprendizagem de anatomia e fisiologia humana | Otto, Glaucia |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2017 | Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua prática | Boeno, Jéssica Maria |
Medianeira | Ensino de Ciências | 2014 | Análise dos padrões discursivos em uma disciplina do curso de licenciatura em química | Reis, Jheniffer Micheline Cortez dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Mar-2019 | Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumos | Sippel, Juliano |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Aplicação do conteúdo sistema nervoso nos livros didáticos do 6° ano de acordo com a Base Nacional Comum Curricular | Nobrega, Carolina Marques Nogueira |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Aplicação dos objetivos do desenvolvimento sustentável em instituições de ensino – 17 objetivos para transformar nosso mundo | Souza, Eduardo José dos Santos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 3-Jul-2018 | A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciências naturais e à ciência em si | Hachich, Nayara Fernanda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 15-Fev-2017 | Aprofundando o estudo de sequências e progressões no ensino médio | Leal, Adriano Carlos |
Curitiba | - | 2013 | Aquisição da habilidade oral em segunda língua através de práticas refletidas a partir da aquisição da língua materna | Luchesa, Marta Matilde |