Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 95  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Jun-2018Abordagem centrada no aluno: contribuições da psicologia e da ludoterapia na aprendizagem escolarPezzoti, Janaína Franciele
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Informática9-Jul-2019Abordagens de aprendizado ativo e profundo para síntese e classificação de imagens de enteroparasitosAlves, Daniel Henrique Acorsi
LondrinaEngenharia de Produção19-Jun-2019Análise da aplicação de metodologias ativas de ensino no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaRomeral, Pedro Antonio de Albuquerque Felizola
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Jun-2022Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docentePoli, Celita Trevizoli
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2022Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_JrAndrade, Alecsandro Michael de
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Jun-2018Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo cicloSilva, Osvaldo Sousa
LondrinaEngenharia de Produção21-Nov-2022Aplicação da metodologia ativa aprendizagem baseada em projetos no curso de engenharia de produção da UTFPR Campus LondrinaSchiavi, Ana Carolina Piccinini de Alencar
LondrinaEngenharia de Produção20-Jun-2023Aplicação da metodologia ativa de aprendizagem design thinking no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaVasconcellos, Rayanne Cavalari Cabral de
LondrinaEngenharia de Produção23-Nov-2022Aplicação da metodologia ativa peer instruction no curso de engenharia de produção da UTFPRDantas, Mariana Blanco Perez
LondrinaEngenharia de Produção20-Ago-2021Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus LondrinaRamalho, Sergio Galiano
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Out-2015Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campoSilva, Cleber Pinto
Campo MouraoLicenciatura em Química1-Dez-2023Aprendizagem ativa mediada por tecnologias digitais: estado do conhecimentoBraz, Mario Henrique Teixeira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2021Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânicaAires, Nicole Maria Antunes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2020Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificaçõesVolski, Laize Karine
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Ago-2022Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São PauloSantos Junior, Nazor dos
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Dez-2018Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PRSilva, Ana Cristina da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Out-2020O brincar como estratégia de aprendizagemBarbosa, Fernanda Antunes de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Jun-2023Computação criativa no ensino de matemática em classes multianosKawalek, Veronice Maria
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Jul-2023Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental IIFerneda, Rosangela Alves