Navegando por Assunto Technology - Social aspects

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 50 a 69 de 102 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia25-Nov-2014A história das invenções contada por Monteiro Lobato: um olhar sobre o progresso, trabalho e tecnologiaTszesnioski, Roberta Reis Bahia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Abr-2023Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e SociedadeAndrade, Adriana Cristina de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2021As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Camila Juraszeck
Ponta GrossaPrograma de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jun-2022Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespéciesJetka, Vandressa Meira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Nov-2019Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACTMelo, Marcos Gervanio de Azevedo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade17-Set-2021Jogos de entrelaçar fios: diálogos com as epistemologias feministas da ciência e da tecnologia na aprendizagem voltada ao desenvolvimento de jogosRodrigues, Letícia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade30-Nov-2023A lei como artefato tecnológico: análise do Projeto de Lei nº 4.513/2020 que institui a educação digital, com foco no letramento digitalRodrigues, Melissa Bertolini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade19-Mai-2023O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedadeMazzari, Vania de Sales Porcote
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Jul-2020A marca amarela: produção artística como resistência na militância asiático-brasileiraSouza, Marco Takashi Matsuda de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia15-Fev-2016Maria Lacerda de Moura na Revista Estudios (1930-1936): anarquismo individualista e filosofia da naturezaLima, Nabylla Fiori de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade15-Mai-2020A nova agenda da grande indústria: uma análise da indústria 4.0 com base em documentos e materiais de divulgação do projeto alemão Plattform Industrie 4.0Arias, Alexandre Peres
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Abr-2015Olhares em construção: modos de vida representados nas fotorreportagens de o cruzeiroAlves, Bruno Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade14-Out-2016A organização de movimentos sociais de expropriados nas trajetórias sociotécnicas de implantação de hidrelétricas no Brasil (1974-2016)Matiello, Catiane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2023A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docênciaOliveira, Divanete Maria Bitdinger de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2014Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Kiel, Cristiane Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Jun-2022Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-críticaSchwede, Marcos Aurelio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Ago-2017Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na EducaçãoSilva, Rodrigo Barbosa e
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade29-Jan-2024Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise críticaPaschoalin, Larissa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade6-Mai-2022“O Pão Nosso de Cada Dia” (1978): as materialidades simbólicas da resistência cotidiana na obra de Anna Bella GeigerAndrade, Camila de Souza Lima de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Jun-2019A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese culturalPereira, Sergio Torlai