Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 326 a 345 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Mai-2022O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científicaGaudêncio, Jéssica da Silva
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Set-2020Saúde sem Fronteiras: ações de divulgação científica em tempos de pandemiaSilveira, Renata Vasconcelos Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Jun-2023Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciênciasFontes, Jaqueline Cequella
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana Pinto
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade4-Out-2020Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômicaBuzetti, Isabela Alonso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Set-2023Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciênciasGranzoti, Caroline Chybior
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Ago-2023Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de ZabalaColman, Vanessa Denck
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2022Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciênciasPalha, Guilherme da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2019Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de químicaAugusto, Aline
Campo MouraoLicenciatura em Química27-Jun-2016Síntese do biodiesel a partir do reuso de óleos de soja como possibilidade de problematização no ensino de químicaPereira, Evelyn Diane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Mar-2021Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciênciasMalinoski, Andressa Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana15-Ago-2023Sustentabilidade e escola: relações entre unidades de conservação e o ensino de ciências e biologiaRosa, Marina Comerlatto da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Set-2017A tabela periódica como tecnologia assistiva na educação em química para discentes cegos e com baixa visãoSilva, Rodrigo Pedroso da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Jun-2023Temas da educação ambiental em uma coleção de livros didáticos de ciências PNLD 2020Ferreira, Elisete
LondrinaLicenciatura em Química22-Mai-2019Termoquímica e a poluição atmosférica: um estudo na perspectiva CTSAMoretti, Andressa Algayer da Silva
CuritibaLicenciatura em Física22-Jun-2022Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociaisCostantino, Matheus Silveira
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Jun-2018A transição da vida aquática para a vida terrestre em uma proposta com modelos didáticos para o ensino de ciênciasCarneiro, Lorene Hauani
MedianeiraEnsino de Ciências12-Out-2020A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofizaçãoAmaral, Ana Paula Ramos do
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Transposição didática no ensino de Ciências: qualidade de água e manejo de recursos hídricosYamashita, Michele Emy
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Dez-2022Trilhas ecológicas e objetos digitais de aprendizagem: possibilidades para o ensino de ciências e biologiaPinheiro, Rúbia Freitas