Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 87 a 106 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciênciasCastro, Ana Karoline de
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas27-Nov-2019Os desafios do ensino de ciências para alunos com TDAH do ensino fundamental II no município de Dois Vizinhos PRSchneider, Patricia
Campo MouraoLicenciatura em Química9-Dez-2015Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?”Santos, Juliano Lopes Soares dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Mar-2018Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do ParanáFerraz, Daniela Frigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossínteseCordeiro, Silmara Terezinha Pires
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2016Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamentalHiller, Sheldon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Jul-2023Desenvolvimento de matriz de indicadores para aplicação do lúdico e educação ambiental no ensino de ciênciasVieira, Gianne Vaz da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mai-2014Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciênciasGrein, Adriane Cristina Veigantes
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental no ensino de ciênciasDias, Dayane Juventino
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2020Design e ergonomia na divulgação da ciência e a questão dos museus para a alfabetização científica: o caso do Museo GalileoMello, Débora Amaral Taveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Fev-2021Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digitalSantos, Michelle Regina Alves dos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade14-Set-2020Desmistificando as crenças dos alunos do ensino fundamental II acerca de animais venenosos, peçonhentos e necrófagosZanin, Kely Cristiane Lovatto
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas9-Dez-2021O despertar para a polinização: uma proposta de sequência didática para os anos finais do ensino fundamentalReis, Sidineia Xavier dos
Campo MouraoLicenciatura em Química22-Jun-2023Desvelando o uso de termos científicos em xampus: possibilidades para o ensino de ciências críticoDurço, João Victor Nunes
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade18-Ago-2018O diálogo entre o ensino de ciências naturais e o processo de alfabetização matemática no primeiro ano do ensino fundamentalSilva, Viviane de Oliveira
ApucaranaLicenciatura em Química18-Nov-2015Os diálogos interdisciplinares na constituição da química como ciência: um estudo historiográfico como contribuição para o ensino de químicaFarias, Tatiane Larissa da Silva
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais12-Jul-2019Dinossauros em quebra-cabeça 3D: ferramenta lúdica para o ensino de ciênciasMatos, Sérgio Barbosa de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2019Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arteKlipan, Camila Gonçalves
Campo MouraoLicenciatura em Química6-Jun-2022E se excluíssemos todos os trabalhos que não falam de mulheres e gênero, o que seria do ensino de química?Souza, Carolina Martins de
Medianeira-29-Nov-2014Ecopedagogia e educação ambiental no ensino de ciênciasFadel, Nathalia