Navegando por Assunto Science - Social aspects

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 51 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Londrina-2023Campo científico, reconhecimento e motivação profissional em programas de pós-graduação do sul do BrasilGuerrini, Daniel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Dez-2014A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSCSchwede, Marcos Aurelio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade27-Fev-2020Ciência, tecnologia e sociedade na matriz curricular de engenharia de computação: o código técnico da dependência tecnológica em engenhariaBarcat, Iuri Michelan
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jun-2017Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Ernst, Priscila
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Dez-2020Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultosZils, Tatiane Evangelista
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2010A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celularStefanello, Solange Rosa Riconi
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
Londrina-2019Dever profissional entre pesquisadores de engenharias e áreas tecnológicas no Brasil e na FinlândiaGuerrini, Daniel; Oliveira, Renato de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2019Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arteKlipan, Camila Gonçalves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Abr-2021Doutorado interinstitucional (Dinter) na Universidade Federal do Piaui: expansão de projetos sociais e coconstrução da emancipação docenteSantana, Marttem Costa de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Dez-2018Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTSNoga, Pietro Martins Barbosa
CuritibaLicenciatura em Física14-Mai-2021Educação científica para formação humana e desenvolvimento da ciência: perspectivas e percepções de pesquisadoresBoazegevski, Samylla
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Set-2019Enfoque CTS no livro didático de geografia na educação prisional a distânciaCardozo, Eduardo de Lara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jul-2023Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTSLima, Alice Eulália de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Abr-2017Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicaçãoPombo, Fernanda Mariano Zacarias
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Ago-2020Ensino sobre agrotóxicos e alimentos transgênicos na abordagem CTS com base em modelos modificados de LakatosRoskosz, Karine Ariele
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Mar-2020Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTSUjiie, Nájela Tavares
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Nov-2021Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCCKiel, Cristiane Aparecida