Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 260 a 279 de 320 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional25-Out-2018Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-LehmusLago, Rodrigo Cesar
ToledoLicenciatura em Matemática1-Dez-2016O que fica depois da prova?: uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provasSpielmann, Rosane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Mar-2005Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênioCasagrande, Lindamir Salete
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Ago-2018Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefasGonçalves, William José
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Ago-2021Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagemCarraro, Jefferson
Apucarana-2014Recursos educacionais digitais aplicados no ensino de funções-
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática25-Nov-2014Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básicaGomes, Lucas Ferreira
Campo Mourao-9-Nov-2016Reflexões sobre o ensino da matemáticaDias, Beatriz Cestari; Cargnin, Claudete; Frizzarini, Silvia Teresinha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Out-2018Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidadeNesi, Taniele Loss
Medianeira-13-Dez-2013Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental IISilva, Márcia Rosana Costa
ToledoLicenciatura em MatemáticaJul-2016Representações semióticas e dinâmicas: um estudo sobre os percursos de estudantes no desenvolvimento intuitivo do conceito de limitesSchwertner, Anderson Ervino
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Representações sociais sobre avaliação da aprendizagem em matemáticaDoneze, Iara Souza
Medianeira-2-Abr-2014Um resgate histórico: a importância da história da matemáticaRossetto, Hallynnee Héllenn Pires
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docenteSantos, Lucelene Fancio dos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Resolução de problemas e análise de livros didáticos: alguns apontamentosDancini, Helen Carla
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
Medianeira-29-Mar-2014A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médioLima, Elisangela Danielli de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020A robótica educacional livre como ferramenta didática para o ensino da matemáticaCorrente, Maria José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Dez-2020Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o LudobotSantos, Erica Oliveira dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Nov-2020Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentesAlbertoni, Neumar Regiane Machado