Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 286 a 305 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Jul-2023Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docenteLoss, Taniele
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2022Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagemStavny, Fabiola Martins
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2023A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docênciaOliveira, Divanete Maria Bitdinger de
CuritibaLicenciatura em Matemática21-Jun-2022A organização do ensino de números inteiros utilizando o RPG: um olhar a partir da atividade orientadora de ensinoSilva, Renata Aparecida da
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Nov-2019O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticosFleischmann, Scheila Odisi
ToledoLicenciatura em Matemática5-Jul-2016As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciaisEnz, Rosane Vanessa Taraczuk
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2017O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamentalGlizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Fev-2023O pensamento funcional de alunos dos anos finais do ensino fundamental em atividades de modelagem matemáticaLuz, Gizele Antunes da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Dez-2019O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbridoCeron, Camila Garbelini da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Set-2022Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médioGonçalves, Juliana Aparecida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática20-Out-2023Percepção da matemática por alunos do ensino fundamental em atividades de modelagem matemáticaMartins, Nágela
MedianeiraEstudos Matemáticos15-Out-2015O perfil dos professores de matemática do ensino básico, da Região Oeste do Paraná, frente ao uso de softwaresMallmann, Elenice Maria Scherer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Mai-2023Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionaisSilva, Sonia de Souza e
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Fev-2018Polígonos e poliedros equidecomponíveisFernandes, Flavia Mescko
LondrinaEducação Matemática e Ciências12-Jul-2017Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do EnemCarvalho, Maiara Cristina de
Londrina-2012Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemáticaMendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de
ToledoLicenciatura em Matemática1-Dez-2016Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básicoWille, Jackson Luis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Nov-2018Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grauElias, Ana Paula de Andrade Janz
Londrina-2013Possibilidades para matematizar em aulas de cálculoTrevisan, André Luis; Mendes, Marcele Tavares
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Possibilidades que se abrem para ensino de matemática mediado por tecnologias digitais móveisObata, Joice Yuko